quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ANSIEDADE EM CRIANÇAS

Crianças também podem ser dominadas por sentimentos de "gente grande".   Na verdade, as crianças em certos momentos de suas vidas, enfrentam os medos.Muitas vezes elas não têm todos os meios para enfrentá-los, nem para expressá-los. Elas precisam dos  pais para ajudá-las a enfrentar esses medos.Em geral, a ansiedade em crianças é normal. É uma reação saudável contra o perigo Os sintomas muitas vezes são os mesmos que em adultos: mudanças de comportamento, problemas de sono, a frequência cardíaca elevada estão incluídos.  Mas a criança não reage como os adultos e essa reação depende de seu estágio de desenvolvimento.Ficando atentos  é que se pode entender o que está acontecendo em sua vida, a fim de identificar corretamente a fonte de ansiedade.e “traduzir” para elas, ou seja, nomear para ela de forma acolhedora, as “razões” desses medos. A ansiedade desaparece, quando o medo vai embora, e ele vai embora, quando o compreendemos.  
Ansiedade de separação
Todas as crianças passam por estágios normais de desenvolvimento em que a ansiedade está presente. A primeira começa com a idade de 8 meses . Seu bebê de repente começa a reagir mais ou menos fortemente a sua ausência (se você estiver fora do campo de visão dele . É a ansiedade de separação. . Este é um marco no desenvolvimento da criança. O Bebê passa a perceber que é uma pessoa separada de seus pais e que eles podem "desaparecer".
Temos de ajudar o bebê a lidar com esta nova realidade. Quando você precisa deixa-lo, você deve da um tom tranqüilizador a essa saída, falando para a criança o que vai fazer.. As crianças aos poucos entendem que a mãe e o pai sempre acabam voltando, eles existem mesmo se já não pode vê-los Enganar, ou sair escondido para evitar choros, só aumenta o medo  Este período pode se estender por vários anos durante o qual a criança vai viver o medo da separação em ondas.
Os pesadelos e os medos
Em torno da idade de 3 ou 4 anos, a criança começa a ter pesadelos e mostrar algum receio que os adultos são tentados a descrever como irracional. O seu filhotem medo de sombras em seu quarto, o monstro debaixo da cama ou no armário. Ele também acorda durante a noite, entra em pânico depois de um sonho assustador.  Medo para a criança é real. Portanto, devemos evitar ou minimizar a razão.  Em vez disso, tentar tranquilizar e ouvir a criança, ajuda.Você olhar debaixo da cama com ele, por exemplo, ou deixar pendurado na cama dele um amuleto da sorte para "caçar os sonhos ruins, pode também deixar uma pequena luz no em seu quarto. Assim, eles são incentivados a expressar-se e  isso fortalece o vínculo de confiança entre ele e nós.
Outras causas da ansiedade

Em qualquer idade, a criança pode sofrer de ansiedade mudança, por exemplo( de sono,comportamento perturbado, ele é mais agressivo, agitado ou parece triste)  Às vezes é fácil identificar a situação que causa ansiedade (família,brigas, morte, . Muitas vezes, é bom investigar para compreender e ajudar. A qualquer momento, falar com ele. Pergunte-lhe, perguntas podem ajudá-los a colocar em palavras suas emoções.. Acima de tudo, ouvi-la sem tentar encontrar soluções.Uma mudança de escola ou creche, um jogo decisivo  pode ser a fonte de seu desconforto. Seu filho também pode ser perturbado por eventos externos, se forem expostos a jornais ou noticiários. Se nenhum evento externo parece estar envolvido, talvez a nossa própria ansiedade ou estresse que a criança  sente, se  for isso, não sinta-se culpado nem tente remediar a situação.
Quando a ansiedade se torna um problema
Vimos,que a ansiedade é normal. Contribui para o ajustamento da criança e às vezes pode impedi-los de correr riscos desnecessários.  Mas em alguns casos, pode se tornar um problema significativo.  Se a sua ansiedade o torna incapaz de funcionar normalmente e que sua condição perturba a vida de toda a família, é possível que ele sofra de transtornos de ansiedade. Segundo a Fundação de doença mental, um terço da população seria afetada. A ansiedade generalizada, fobias, transtorno obsessivo-compulsivo são todos tipos de transtornos de ansiedade. Suas causas são múltiplas e complexas e podem resultar tanto das predisposições hereditárias como de fatores psicológicos.consulte um médico se:
  • A ansiedade interfere com as atividades da família
  • A  Ansiedade impede a criança de fazer amigos
  • A Ansiedade atrapalha o sono
     . A Ansiedade torna-se uma desculpa para não ir à escola
  • A ansiedade leva a um comportamento compulsivo
  • A ansiedade leva à extremo medos ou fobias

Nenhum comentário:

Postar um comentário