sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VIAJANTE

 O desejo de conhecer o que se esconde do outro lado do meu "EU", me levou a ser uma viajante. E, nas inúmeras viagens que fiz, buscando conhecer territórios desconhecidos de mim, fui aprimorando a capacidade de ver o universo nos olhos dos outros, foram viagens curtas, outras longas, abrindo mão do conforto das minhas certezas ,e da segurança do que era familiar, ficando receptiva ao "estrangeiro", que o outro trazia. Para ser viajante, é necessário se entregar ao que esta acontecendo e, ao mesmo tempo, abrir mão da sua bagagem pessoal, é necessário ter um interesse real pelo o outro, pelo novo que ele traz, é tornar-se parte do cotidiano dessas pessoas, aceitá-las como são, sem prejulgamentos.Cada vez que você, segue em frente, nessa busca do seu eu, através do outro, nos tornamos mais maduros e seguros. A vida do viajante, é um encontro diário com as infinitas possibilidades de aprendizagem,uma das mais belas é aprender a lidar com as diferenças, porque no emaranhando das diferenças, existe um sonho comum, que é amar e ser amado, e ter uma vida com mais alegrias que tristezas. Aprendemos a olhar além de nos mesmos, de nossa pequenez,e até mesmo descobri-las nos livra do conforto limitante, de nosso eu cheio de certezas dogmáticas. Ser viajante é experimentar momentos emocionantes, em que nos defrontamos com a aventura, a solidão, a alegria, e seguimos adiante, mesmo quando o que encontramos nos faça sangrar de dor, e sintamos vontade de retroceder.  Ser viajante, é assumir riscos, mais é também sentir paz de espírito, é nos tornar-mos melhores, mais fortalecidos e felizes, embora não nos imunize contra a dor, ou o medo, ainda bem, senão perderíamos a capacidade de ser "Gente".
Teomirtes Leitão

2 comentários:

  1. Sem palavras!!! Estou com coração cheio de emoção. Debrucei meu olhar por onde andei até hoje e por onde quero ainda ir. Deus te abençoe. meu abraço apertado e minha sincera amizade, carinho, respeito. Beijo no coração!!!

    ResponderExcluir